24 de maio de 2011

Diferentes estilos de Leitura

Existem vários tipos diferentes de leitura. Para ser eficaz e um bom leitor, você deve ser capaz de identificar o estilo de leitura que mais se adapta às suas necessidades de leitura.

A maioria dos leitores são flexíveis e adotam um estilo de leitura para cada momento. Para fazer suas leituras de aprendizado, por exemplo, é preciso mais atenção. Um dos estilos de leitura que você pode usar para ler artigos complicados ou escritos antigos é a leitura com o método de Estudo.

Isso exige que você leia cuidadosamente e mais lentamente do que a leitura normal para conseguir obter a compreensão plena de áreas de difícil acesso. Ler em voz alta estes materiais também é uma boa maneira de ajudá-lo a recuperar e armazenar as informações depois da leitura.

Por outro lado, se você quiser acelerar a obtenção da idéia do material que você está lendo, você pode usar o método de leitura Dinâmica. Existem cursos e livros sobre este método. Isso é útil quando você tem que ler muitos materiais de leitura em um curto período de tempo.

Mas, se seu objetivo é apenas obter uma varredura, uma determinada idéia ou uma informação o melhor estilo de leitura para adotar é método de Tópicos. Ou seja, uma leitura que tem por objetivo escanear as principais ideias nos primeiros e últimos parágrafos para ajudá-lo a ter apenas uma pequena noção do texto. Leia com sabedoria. E agora, tente seguir estes estilos e ver com qual se identifica e vai te ajudar melhor.
Delton Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...