31 de maio de 2011

Dicas práticas de memorização

Memorização é uma atividade do cérebro que você necessita para concentrar-se. Pode ser usada tanto em seu campo de estudo ou mesmo em seu trabalho. Então, quando chega a hora e alguém exige que você memorize algum assunto importante, aqui estão as coisas básicas que você deve considerar.

Primeiro, você precisa entender o que você deve se lembrar e memorizar. Isso irá ajudá-lo a recordar  mais facilmente. Em seguida, você deve identificar as coisas que devem ser memorizadas no texto. Isso significa que você deve fazer um esforço para dizer novamente o texto e fazê-lo ficar em sua mente. Faça uma marcação especial para ajudar e permitir sua mente a visualizar as palavras ou frases.

Uma boa ideia para memorizar efetivamente seus materiais é encontrar uma história interessante que se associe ao texto. Às vezes, pode se criar uma palavra-chave para recuperar facilmente o seu texto. Outra dica é estudar primeiro os materiais que precisarem ser memorizados. Além disso, procure auxilio profissional para tomar alguns suplementos ou vitaminas para ajudá-lo a melhorar e aperfeiçoar suas habilidades de memória.

Delton Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...