23 de maio de 2011

Dicas úteis durante as avaliações e exames

As avaliações estão entre os mais assustadores testes para muitos estudantes, mas não quando você se prepara e estuda bem a matéria. Nos meus tempos de escola eu consegui passar muitos dos meus exames porque eu fiz questão de assistir às aulas todos os dias. Eu escutei atentamente as palestras e anotei os destaques mais importantes da aula. Também, foi importante estudar com antecedência antes de ir a minha classe.

Seguindo estas poucas dicas, voce já poderá acompanhar as aulas com mais foco. Isso também ajudará a armazenar conhecimentos e ter uma compreensão rápida do assunto. Uma vez que o teste se aproxima, você vai se surpreender com o contínuo fluxo de estudo vai estar em sua mente nos dias que antecedem a avaliação. O conteúdo vai estar na sua cabeça do jeito que você aprendeu.

Durante a semana de provas, faça questão de dormir e acordar cedo para que possa se preparar sem pressa. Eu faço isso porque foi uma recomendação dos meus professores e mestres. Segundo eles, ter um bom sono dá boa vontade para os estudos e uma mente saudável. Outra dica é chegar cedo antes da avaliação.

Durante o teste, entenda as instruções bem e pergunte caso não tenha certeza. Assim, se sobrar algum tempo antes de entregar sua avaliação, sempre reveja suas respostas antes de entregar. Desta forma voce poderá ver alguns erros possíveis que possa ter esquecido.

Eliel Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...