25 de maio de 2011

Podemos estudar na cama?

Eu fiz essa pergunta a alguns alunos para saber se muitas pessoas estudam na cama. A resposta da maioria de meus entrevistados foi positiva. Entretanto, não é aconselhável ler ou estudar na cama. Você acha que isto é mesmo verdade? Eu mesmo já estudei muito na minha cama. Mas, é claro, depois eu realmente senti muito sono...

Eu naveguei na internet em sites especializados para verificar a verdade sobre o ato de estudar na cama e a informação mais unânime é que ler e estudar na cama não é muito recomendado. Os especialistas disseram que o nosso corpo tende a se relaxar e não absorver o conteúdo muito bem. Isto ocorre porque nós associamos a cama com nosso horário de dormir. Claro, porque nossa cama é o lugar onde dormimos durante a maior parte do tempo.

Logo, não é o assunto ou a matéria que provoca o sono e sim, o lugar onde estudamos. Portanto, fique fora da sua cama quando você quiser estudar de forma eficiente e eficaz. Agora se voce não quer estudar e quiser ler para adormecer - é diferente! - e não há nada de errado nisso. Utilize esta técnica para estudar de forma eficaz.
Delton Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...