30 de maio de 2011

Por que Estudo Passivo não é bom

Estudar apenas passivamente é quando voce faz apenas a leitura de suas anotações ou apenas o texto que o professor solicitou. Muitos professores dizem que o melhor é procurar ler a bibliografia complementar pesquisar na internet mais informações sobre o assunto que será abordado em sala. Eu concordo com esta recomendação porque quando eu tento ler minhas próprias anotações, ás vezes, passo muitas horas para compreender o que escrevi.  

Basicamente porque minhas próprias anotações foram escritas de forma rápida e só eu posso ler. No entanto, outras vezes eu também não consigo descobrir o que eu tentei registrar. Então, eu acabo perdendo muito tempo e estudando muito pouco sendo incapaz de continuar as minhas leituras ou mesmo terminar toda a matéria.

Outra desvantagem de adotar métodos passivos de estudo é que me deixa sonolento. E, pior, eu acabo dormindo e acordando sem reter o que tinha lido. Isso é um problema porque eu tenho que estudar mais e passar o resto do tempo antes de chegar à escola e, assim, não obter um resultado impressionante.

Delton Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...