18 de maio de 2011

Dicas para desenvolver um hábito de estudo eficiente

Ser estudante é difícil, mas divertido. É difícil porque temos de passar e, a fim de passar, temos de fazer trabalhos, projetos, relatórios, apresentações e passar nos testes e provas. No entanto, sendo um universitário ou um estudante na sua escola é divertido porque este é o momento em que nos é dada a liberdade para explorar, sair com os amigos e para ser nós mesmos.

É realmente importante para os alunos equilibrar os estudos e a vida social. Não é raro ver os alunos entrando em pânico um dia antes da avaliação. E eu acho que, a maioria dos estudantes, hoje em dia ,  dorme o insuficiente nos dias que antecedem a prova.

Com base em minhas experiências, é necessário apenas um pequeno esforço para que qualquer pessoa possa realmente desenvolver um hábito de estudo eficiente. O segredo é o separar um determinado tempo para estudar.

O primeiro passo é iniciar durante as aulas. Para isso, você precisa ouvir o seu professor e/ou gravar as partes mais interessantes ou difíceis em um pequeno gravador. Se a discussão ou aula não parece interessante, o foco pode ser em anotar para que você possa ter alguma coisa para pesquisar durante as revisões do conteúdo antes das avaliações.

Reserve pelo menos uma hora para estudar mesmo que você não tiver provas. Lembre-se que é mais fácil memorizar termos ou coisas que você vê frequentemente. Ao fazer isso, você realmente não precisa se preocupar ou ficar até tarde da noite estudando para o exame de amanhã.

Delton Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...