20 de maio de 2011

As Vantagens e Desvantagens dos Grupos de Estudo

Os grupos de estudo são comumente utilizados por muitos estudantes para se prepararem para um debate em classe, exames ou uma apresentação de trabalho. Você também pode fazer tirar dúvidas e aprender novas ideias. Eu acredito que o grupo de estudo em alguns casos é uma necessidade para aprender eficazmente.

Em minha própria experiência um grupo de estudo me dá uma motivação para estudar e atualizar minhas leituras porque a maioria dos meus amigos me incentivam a me aprofundar ou me ensinam coisas que nunca havia pensado. O grupo também me ajuda a aprender novas idéias, bem como pontos importantes que eu perdi em minhas leituras. A maioria dos membros do meu grupo de estudo são muito abertos a partilhar o que sabem, por isso, eu também gosto de compartilhar alguma coisa.

Por outro lado, a desvantagem do grupo de estudo é a parte onde voce precisa se convencer para participar após uma aula cansativa ou durante seus horário de lazer. Compromisso entre cada membro é um aspecto importante no grupo de estudo. Você e seus companheiros de grupo têm de se afastar de outras atividades para estudar juntos. Para aderir a um grupo de estudo - ou não - é a sua própria escolha, pois existem pessoas que aprendem melhor quando estudam sozinhos. Se você acha que vai aprender de forma mais eficaz em grupo, vá em frente e aproveite a maneira divertida de aprender!

Delton Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...