24 de agosto de 2011

Preparando-se para Estudo: O melhor lugar para estudar

Você precisa de um local de estudo excelente para estar preparado para estudar. Você precisa garantir que as respotas abaixo sejam SIM. Veja a seguir:

1. O meu local de estudo está disponível para mim sempre que eu precisar dele?
Nada adianta se você não puder usá-lo quando você mais precisa dele. Se você estiver usando um local de estudo compartilhado, elabore um cronograma para que você saiba quando pode usá-lo.

2. O meu local de estudo está livre de interrupções?
Talvez, voce tenha que pendurar um aviso de Não Perturbe na porta ou deixar o telefone desligado.

3. O meu local de estudo está livre de distrações?
As pesquisas mostram que a maioria dos alunos precisam de um ambiente silencioso.

4. O meu local de estudo possui todos os materiais de estudo que eu preciso?
Certifique-se que seu local de estudo inclui fontes de referência e suprimentos, tais como canetas e lápis, papel, régua, calculadora, e tudo o mais que possa precisar. Se você usa um computador para o seu trabalho escolar, ela deve estar no seu local de estudo.



5. O meu local de estudo contém uma mesa grande o suficiente para espalhar meus materiais?
Uma mesa onde voce não precise guardar parte dos materiais para poder estudar outro assunto e quando quer retomar o assunto anterior, tenha que guardar os materias que estão na mesa. Assim, o ideal é poder visualizar todos os materiais que voce estiver utilizando em seus estudos ao mesmo tempo.

6. O meu local de estudo tem espaço suficiente?
Você precisa de espaço suficiente para guardar seus materiais de estudo: revistas, livros, apostilas e etc. Outra coisa, enquanto estuda use o espaço necessário para escrever, desenhar (se necessário), rabiscar... Claro mas sem desordem.

7. O meu local de estudo tem uma cadeira confortável?
Uma cadeira que não é confortável pode causar desconforto ou dor que vai interferir no seu estudo. Uma cadeira que é muito confortável pode fazer você ficar sonolento. Selecione uma cadeira na qual você pode se sentar por longos períodos e mesmo assim, manter a sua atenção.

8. O meu local de estudo tem luz suficiente?
A quantidade de luz que você precisa depende do que você está fazendo. O importante é que você possa ver claramente sem qualquer dificuldades ou desconforto.

9. O meu local de estudo tem uma temperatura confortável?
Se o seu local de estudo é muito quente, você pode ficar sonolento. Se for muito frio, o seu pensamento vai ser mais lento. Selecione uma temperatura na qual sua mente e corpo possam funcionar melhor.

Ter um local de estudo, é importante para estudar bem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...