30 de agosto de 2011

Gestão do tempo


O desenvolvimento de habilidades de gestão do tempo é uma viagem que pode começar com as dicas abaixo, mas precisa de prática e outras orientações ao longo da sua jornada. Um dos objetivos é ajudar a si mesmo tornar-se consciente de como você usa seu tempo -- como um recurso para organizar, priorizar e ter sucesso em seus estudos, além de atividades com amigos, família, trabalho, etc

Tente o nosso exercício de gestão do tempo: Como você gasta o seu tempo a cada dia? Estas aplicações de gestão de tempo tem provado ser eficaz como bons hábitos de estudo.

Blocos de tempo de estudo e pausa: Quando iniciar o seu período escolar e tiver seu calendário de cursos definido, desenvolva e planeje blocos de tempo de estudo em uma semana comum. O ideal é ter blocos de 50 minutos, mas se você fica inquieto ou ansioso depois de apenas 30 minutos -- algumas materiais são difíceis e podem exigir intervalos mais freqüentes. Logo, encurte seus blocos de estudo, se necessário, mas não se esqueça de voltar para a tarefa brevemente! Em sua pausa descanse ou faça um lanchinho, relaxe, ou se re-energize. 

Revisões semanais também são uma estratégia importante. A cada semana -- por exemplo na noite de domingo -- reveja suas tarefas, suas anotações e seu calendário. Esteja consciente dos prazos e avaliações, sua rotina semanal deve adaptar-se a eles!

Priorize suas tarefas: Ao estudar, adquira o hábito de começar com o assunto ou tarefa mais difícil. Você vai estar com a mente limpa de informações e, por isso, terá mais energia para enfrentar os "problemas" melhor. Para as matérias mais difíceis de estudar, tente estudar com antecedência para você poder obter respostas antes de precisar entregar ao professor.

Delton Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...