21 de agosto de 2011

Estude mais feliz!

Se voce acha que precisa de motivação para estudar, bem-vindo ao clube. Todos os alunos experimentam este problema de vez em quando. A motivação é importante para o estudo eficaz.

Quando você está motivado, voce consegue se manter concentrado ao longo de um período grande de tempo. Quando não está motivado, voce não só vai achar difícil se concentrar, mas vai ter dificuldade para começar. Aqui estão algumas maneiras de aumentar a sua motivação para estudar!

   
1. Crie recompensas para estudar. Por exemplo, após uma sessão de estudo de sucesso, compre um sorvete especial e gostoso.
   2. Estude com seus amigos. Não perca tempo conversando sobre outros assuntos, mas você pode se divertir enquanto estuda.
   
3. Lembre-se de sua metas de longo prazo. Para ter sucesso no futuro e ter um bom emprego ou seu próprio negócio, é necessário estudar hoje.
   
4. Elimine as distrações. Se você está cercado de coisas que você preferiria fazer ao invés do estudo, provavelmente você vai fazer essas coisas.
   
5. Desenvolva o interesse no que você tem para estudar. Isso fará com que o estudo seja mais agradável.
   
6. Faça pausas. Quando você sente que precisa fazer uma pausa, tente parar em um ponto onde será mais fácil e lógico recomeçar.
   
7. Transforme o ambiente de estudo em um local confortável. Você estará mais inclinado para estudar se você se sentir confortável.
   
8. Estabeleça metas razoáveis ​​para uma sessão de estudo. Você provavelmente não irá muito longe se você ver a sua sessão de estudo como uma "missão impossível".
   
9. Use um poster motivacional. Coloque o poster onde você possa vê-lo enquanto estuda. O cartaz deve incluir palavras positivas e uma imagem mostrando o sucesso. Você pode comprar um ou até mesmo fazer o seu próprio. Você também pode ler histórias inspiradoras sobre pessoas reais que conseguiram o sucesso através do esforço.
  
10. Mãos a obra! Uma vez que você começa a estudar, você vai se sentir muito melhor porque a preocupação está geralmente antes de começar. Finalmente, se essas sugestões não fizerem efeito para você, basta pensar nas conseqüências de não estudar. 

Delton Unglaub

Um comentário:

Dárlen disse...

Gostei das dicas, pra variar, são ótimas como sempre!!
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...