19 de maio de 2011

Melhore suas habilidades de escuta ativa!

Para melhorar suas habilidades de escuta ativa você deve prestar bastante atenção e manter o contato visual com seu professor enquanto você o escuta. É importante ouvir cada palavra que ele está dizendo durante a aula. Isto irá permitir que você desenvolva esta capacidade de aprendizagem e fazer o seu estudo se tornar mais eficaz.

Para desenvolver suas habilidades de escuta ativa voce precisa ser um bom ouvinte. E você pode ser um bom ouvinte, quando você consegue fazer todas as tarefas e leituras sobre o assunto que será abordado antes de ir à sua aula. É também uma obrigação sua, ler as anotações que voce destacou durante a aula anterior.

Escolha as ideias e temas interessantes que podem ajudá-lo a aprender as lições. Também é importante identificar a finalidade e o porquê você está ouvindo. Da mesma forma, também, é essencial que você ouça com uma mente aberta. Se o fizer, irá ampliar sua compreensão.

A atenção é um grande fator na melhoria da sua capacidade de ouvir. Certifique-se de que você está focando sua atenção no que o professor está discutindo. Participe com suas opiniões e ideisa na classe como um ouvinte ativo. Dessa forma você pode efetivamente pensar rapidamente e avaliar adequadamente as informações que está recebendo. A melhora da sua capacidade de escuta não vai acontecer durante a noite de forma mágica. Por isso, todo estudante precisatambém estar emocionalmente preparado para ouvir e desenvolver a escuta ativa sempre (de acordo com os passos acima).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...