6 de junho de 2011

O valor de motivar-se para o Estudo

A motivação é extremamente importante no estudo e na vida. Se o aluno não tem motivação, ele ou ela não vai ter boas notas, logo, não terá um bom desempenho ou pior, não será capaz de terminar o curso. Mas, a motivação é algo que aumenta ou diminui ao longo do tempo -- dependendo das circunstâncias que nos encontramos. Portanto, quando vamos iniciar um projeto ou uma tarefa que leva muito tempo para ser concluída precisamos praticar a motivação diariamente.

O que fazer quando diminui a nossa motivação? O que precisamos fazer para manter o ânimo? Tenha em mente que se não estamos motivados para estudar ou concluir um projeto, teremos trabalho dobrado ou três a quatro vezes a mais do que se fizermos no momento certo com toda a energia necessária.

Para criar ou fortalecer seu entusiasmo nos estudos, voce deve perguntar por que você escolheu o curso que tem. Coloque as vantagens do seu curso e as qualificações que você pode ganhar quando completá-lo. Em seguida, crie uma lista de metas realistas a curto prazo que você pode realizar uma de cada vez e dar-te uma recompensa por cada objetivo alcançado que conseguir. Lembre-se que ninguém poderá ajudá-lo melhor do que você mesmo. Só você pode saber o que mantém você para baixo e o que o levanta para dar uma virada e vencer qualquer obstáculo!


Delton Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...