3 de junho de 2011

Como se concentrar durante seu tempo de estudo

O tempo de estudo é o principal fator de desempenho na aprendizagem. Ele exige que você se concentre e não distraia sua mente. A concentração é muito importante porque sem isso você não consegue absorver o que está lendo. Mas, na realidade, muitos de nós tentamos se concentrar e estamos preocupados com outros pensamentos. Pode ser o filme mais recente, o jogo de futebol ou até mesmo sua vida pessoal. Às vezes, os problemas com o namorado(a) podem também interferir na sua concentração.

Para libertar-se das distrações, desenvolva a habilidade de autodisciplina e autocontrole. Lembre-se que é você quem tem o poder de fazer ou não as coisas. Assim, quando seu tempo de estudo ficar escasso -- você deve tomar conta das coisas ao seu redor ou no lugar onde você estuda. Isto significa que você deve ter uma mesa de estudo, luz adequada e um ambiente tranquilo. Se você conseguir administrar tudo isso, conseguirá focar em seu estudo.

Outro ponto importante para garantir a concentração no seu tempo de estudo é pensar primeiro no que você precisa aprender e realizar. Depois, faça um esboço, em seguida, faça uma pausa para recarregar as energias. Depois de ter conseguido o seu objetivo de estudo para o dia,  dê a voce mesmo uma recompensa como comer sua sobremesa favorita.


Eliel Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...