9 de junho de 2011

TV e Estudo não combinam

Crianças e universitários são sempre lembrados para desligarem a TV no momento do estudo.  Afinal, este é o momento que precisam realmente estudar e garantir que aprenderam o conteúdo. 

Se houver um "desconcentrador" como a TV, vai levar mais tempo para concluirem seus trabalhos em casa. Mas, isso não se aplica apenas para estudantes porque qualquer profissional não vai conseguir produzir uma apresentação ou relatório com a TV exigindo sua atenção. 

E, isto não sou só eu que estou falando. Segundo estudos, a televisão e o estudo não devem ser combinados de forma alguma. A TV  pode realmente distrair a atenção de todos -- quer sejam crianças ou adultos e até mesmo se você afirmar que você é uma pessoa multi-tarefa e consegue fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.


Já existem muitas pesquisas que foram feitas sobre este assunto e todas elas descobriram a mesma coisa: a TV ligada leva os alunos a gastar mais tempo para aprender os alunos cometem mais erros quando estão assistindo TV enquanto estudam. Então, se você quer estudar de forma mais eficaz e eficiente, desligue a TV e - melhor ainda - encontre um lugar que está livre de qualquer distração.

Delton Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...