7 de junho de 2011

Como pensar como um gênio

Apesar de você não ser o aluno-sabe-tudo ou o aluno que só tira nota 10 na classe, existem algumas técnicas que você pode fazer para pensar como Einstein ou Leonardo Da Vinci. E, para pensar como um gênio é preciso ser analítico e determinado.

Se seu estudo requer descobrir a solução para um problema ou situação, procure ver este exercício de todos os ângulos. Este é o segredo para superar os empecilhos que dificultam seu estudo -- assim como fizeram os grandes gênios de nossa história. Pense sempre no "outro lado da moeda" e depois em quantos outros lados forem necessários!

Use esta dica especialmente quando você estiver enfrentado um problema particular. Neste caso, é essencial que você busque visualizar a melhor técnica de estudo que ative sua mente e ignore os obstáculos. Por isso, uma solução simples é escrever os problemas pessoais e seus comentários em um bloco de notas. 

Depois, quando estiver mais calmo e sabendo exatamente o que o impede de resolver seu exercício de classe, você poderá ser mais eficaz na busca pela solução de sua tarefa. Isso também irá permitir que você consiga trabalhar com mais tranquilidade e motivação. 

 Não tenha medo de falhar. Lembre-se que até mesmo cientistas bem conhecidos cometeram muitos erros antes de chegar a uma invenção perfeita que entrou para a história. Use os erros que você cometeu para a melhoria de seus projetos futuros. Nunca se decepcione com um mau resultado. Em vez disso, combine o que você aprendeu com seus erros para criar uma motivação para os estudos futuros.

Delton Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...