18 de outubro de 2011

Como ser um bom aluno

A escola é um lugar amigável, mas é também um ambiente competitivo. A educação que você recebe lá e as atitudes que você desenvolve, irão guiá-lo para o resto de sua vida. Suas notas serão especialmente importante no desembarque em seu primeiro emprego ou quando a for aplicar na pós-graduação. Para ser um estudante bem sucedido é necessário certas habilidades, mas essas são habilidades podem ser aprendidas.


  • Priorize sua vida: "ir bem na escola deve ser a sua prioridade".
  • Estudo: Não há nenhum substituto para o conhecimento!.
  • Sempre assistir às aulas.
  • Fazer todos os exercícios e leituras propostas.
  • Desenvolver a auto-disciplina.
  • Cuidar da gestão do seu tempo.
Os seres humanos são criaturas que vivem por meio de hábitos. Portanto, formar um hábito vai ajudá-lo a fazer ou não fazer! Você precisa justamente das razões para poder estudar e se motivar com seu aprendizado. E o que poderia ser mais interessante do que aprender aquilo que precisa saber para se diferenciar dos demais? Treine para que consiga criar uma reação imediata quando tiver preguiça de estudar. Este mecanismo dentro de você vai ajudá-lo para o resto de suas atividades.

Outras pessoas que parecem ter menos dificuldade com a auto-disciplina, provavelmente, têm mais prática que você. Por isso, será menos difícil quando você começar a prática do estudo diário e transformar isto em um hábito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...