Livro ensina a pessoas trabalharem juntas e felizes a favor da empresa
"Hoje em dia, quando tudo precisa ser dito em cinco minutos ou em até 140 caracteres, as pessoas parecem estar perdendo a capacidade de dialogar", é o que diagnóstica Alkíndar de Oliveira, no livro "O Poder do Diálogo".
Fruto de três anos de treinamentos em empresas de diferentes áreas e portes, a obra indica os pontos fundamentais para qualquer profissional que deseje retomar o dinamismo e o domínio da linguagem oral, ferramenta essencial para troca de ideias com outros membros de sua equipe profissional.
O desenvolvimento de estratégias e soluções inteligentes de uma empresa, é certo, passa pelo diálogo e troca de informações entre os participantes. O consultor Alkíndar apresenta a teoria e mostra a metodologia na prática para impressionar o chefe em um mercado cada vez mais concorrido e com novas exigências.
O profissional destaca, entre outros tópicos, a importância de aprender a ouvir.
Leia orientação.
*
Em uma reunião ou em qualquer grupo de pessoas, é comum cometermos o erro de ficarmos pensando tão fixamente no que iremos falar que nos esquecemos de ouvir atentamente o que o outro está dizendo.
Essa atitude demonstra que estamos colocando o nosso ego em evidência. Se nos colocarmos a favor do foco ou do tema da reunião, primeiramente deveremos ouvir atentamente o que o outro tem a dizer, procurando refletir sobre a contribuição dele com o assunto-foco e, no momento oportuno, de forma sensata, contribuir com nossa opinião.
(...)
As perguntas que geram mais reflexão e iniciativa são "O quê?" e "Como?". Outras perguntas também são importantes são: "Quem?"; "Onde?"; "Quando?"; "O que mais?"; "O que você quer?"; "O que isso vai te trazer?"; "Como você poderia fazer isso?". Acrescente também a colocação: "Me diga mais...".
Para não parecer um interrogatório, as perguntas precisam ser entremeadas com simpática e produtiva conversa.
*
"O Poder do Diálogo"
Autor: Alkíndar de Oliveira
Editora: Planeta
Páginas: 168
Quanto: R$ 19,90
Nenhum comentário:
Postar um comentário