19 de setembro de 2011

Estratégias de Aprendizagem

Duas estratégias de aprendizagem comuns incluem o conceito de pensar em voz alta e aprendizagem baseada em problemas desafios. Ambas são estratégias eficazes e adequadas para vários tipos de alunos diferentes.
 
Pensar em voz alta é uma forma de dominar novas. formas de conhecimento. Pensar em voz alta, foi a técnica mais importante para você quando criança. Voce conseguia entender o que voce sabia e quais eram suas perguntas.
 

Pensar em voz alta é útil na memorização, leitura de poesia e peças dramáticas, edição de jornais e resolver problemas de matemática. Usando a fala e a audição para reforçar o seu aprendizado será útil para lembrar as informações.
 

Aprendizagem baseada em Problemas Desafios é quando voce estuda seguindo os exercícios feitos pelo seu professor. Quando voce tem um problema e precisa encontrar a resposta, haverá uma grande oportunidade de desafiar-se para aprender mais. Seu professor poderá ser um mentor e incentivador. Não importa a matéria (história, física, matemática, inglês etc.), seu professor poderá criar uma lista de problemas desafio para voce estudar. Caso seu professor não possa oferecer esta lista, busque em cadernos de atividades relacionados ao conteúdo ou sites na internet.
Veja os passos para resolver um problema desafio
  • Explore os problemas sugeridos através da busca por novas idéias e conceitos (voce pode encontrar estas ideias em livros, revistas ou internet). Faça uma lista com o que você sabe, o que vai descobrir e o que não conhece.  
  • Escreva e refine o problema desafio em suas próprias palavras. 
  • Procure chegar a algumas soluções possíveis. 
  • Escolha uma solução como a melhor para se trabalhar.
  • Anote as ações a serem tomadas dentro de um prazo especificado e descubra o que você precisa saber.  
  • Se você descobrir o suficiente para desenvolver o problema solução e definir a solução que você escolheu, você pode ir em frente e finalize o problema. Se não, volte atrás e escolha outra solução. 
  • Uma vez que seu problema seja resolvido, apresente ao professor e a classe.
É importante voce encontrar o seu estilo de aprendizagem que seja melhor para sua mente. Outra opção é procurar o centro de aconselhamento da faculdade/escola também terá testes com estilos de aprendizagem disponíveis. Depois de entender a melhor maneira para você aprender, então você pode começar a organizar as suas anotações e trabalhos de casa para melhor atender o seu estilo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...