3 de abril de 2011

Como vencer um gigante

Estudar exige um pouco de paciência, mas, além disso, muita força de vontade. Se você deseja aprender a matéria gigante da prova em pouco tempo, aqui vai uma estratégia: se organize e domine seu tempo. O tempo é uma “arma” preciosa, de valor incalculável para derrotar qualquer conteúdo “gigante”.

Adiar o estudo e adiantar o lazer é deixar que o gigante domine o jogo. De fato, é difícil estudar para uma prova com duas semanas de antecedência, em vez de ir ao shopping ou jogar bola com os amigos. No entanto, se você reeducar seus hábitos terá resultados que compensarão o sacrifício.

Duas horas de estudo fazem um conteúdo enorme parecer fácil. Com o tempo, a habilidade de compreender toda a matéria será admirada por todos! Sem contar que o nível de stress das provas desaparecerá. Existem algumas sugestões muito práticas e que podem ajudar você no domínio de seu tempo.

    * Organize um horário específico para estudos e pesquisas.
    * Tenha em mente que seu tempo é limitado.
    * Planeje um estudo diário.
    * Na hora marcada comece seu estudo, mesmo sem vontade.
    * Faça pequenos intervalos para esticar-se e relaxar um pouco.
    * Prepare-se para a aula seguinte.

Utilize estas dicas para que a matéria esteja sempre fresca na sua cabeça. Se você seguir estas sugestões com certeza o gigante será apenas uma lenda!
Delton Unglaub

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...